segunda-feira, 28 de março de 2011

Peruibe sp praias..::


Praias Peruibe sp


Peruíbe é um excelente destino para quem quer desfrutar das delícias da natureza. Tem 21.559 Km de praias despoluídas, clima altamente ozonizado, natureza exuberante. Com cerca de 65.000 habitantes está a apenas 137 Km de São Paulo e a 41 Km da Rodovia Régis Bittencourt (rota do acesso Mercosul).

Peruíbe oferece aos visitantes muitas opções turísticas, tais como: Praias do Centro, Parque Turístico, Costão, Prainha, Guaraú e dentro da Reserva da Juréia, as praias de Caramborê e Una, além de outras atrações como as Cachoeiras do Rio do Ouro, Guanhanhã, Corredeiras do Perequê e Cachoeira do Paraíso. Tem ainda a Vila Barra do Una com seus vestígios da cultura caiçara.

É banhada pelos Rios Branco e Preto, sendo que às margens deste são encontradas as fontes das milagrosas Lama Negra e Águas Sulfurosas.

Na plataforma marítima de Peruíbe localizam-se 9 ilhas e uma laje marinha, excelentes para o mergulho, a Queimadas Pequena e Grande, reserva biológica onde vivem as perigosas Jararacas ilhoas (Bothrops Insularis) cobras venenosas entre as mais raras do mundo.

INFRA-ESTRUTURA

Peruíbe é considerada uma das cidades com melhor infra-estrutura do litoral sul paulista, contando com uma grande rede de hotéis e pousadas, variados tipos de restaurantes, lanchonetes, sorveterias, quiosques a beira mar, áreas para camping, alguns pesque-pague e diversas colônias de férias.

No tocante ao abastecimento de gêneros alimentícios, Peruíbe também tem um excelente nível de estabelecimentos na área de supermercados (com lojas abertas 24 horas no período da temporada de verão), açougues, peixarias, padarias, adegas, farmácias, pet shoppings e feiras-livres.

O setor comercial é bastante forte com inúmeras lojas de móveis, eletro-eletrônicos, artesanato, moda praia, calçados, confecções, artigos para praia e revendas das principais montadoras. Existem 4 mini-sjoppings localizados no centro e no bairro da Estação. Outros setores com muitas opções são o de materiais para construção e o de imobiliárias.

Possui um ginásio poli-esportivo municipal, um clube comunitário, campos de futebol, quadras esportivas, e quadras de aluguel para futebol society e tênis. Conta também com uma pista para ultra-leves, cinema, boliche e pista de skate.

Na área de saúde, Peruíbe conta com um Pronto Socorro Municipal, clínicas médicas particulares com diversas especialidades, clínicas odontológicas, postos de saúde municipais nos bairros e laboratórios de análises clínicas.

Nos transportes, uma empresa urbana faz a ligação entre os bairros, centro e zona rural, três empresas intermunicipais ligam Peruíbe à São Paulo, Osasco, Litoral Sul, Vale do Ribeira, Santos e São Vicente e duas empresas interestaduais fazem a ligação com o sul do país.

A segurança pública conta com duas Delegacias de Polícia, uma Delegacia da Mulher, uma Companhia da Polícia Militar, um destacamento de Polícia Militar Ambiental, posto de salvamento dos Bombeiros e Departamento de Defesa Social Municipal.

A cidade conta também com agência dos Correios, escritório da Sabesp, seis agências bancárias e alguns caixas 24 horas. Possui diversas entidades como a Associação Comercial e Empresarial, Associação de Engenheiros e Arquitetos, Associação de Estudantes, sub-seção da OAB, delegacia do CRECI, delegacia do CREA, Associação Protetora de Animais, Associação de Portadores de Deficiências Físicas, APAE, CAPI, Alcoólicos Anônimos, Rotary Clube, Lions Clube, lojas maçônicas, um sindicato de funcionários municipais, Liga de Entidades Esportivas, Associação Pela Moral e Ética na Política e inúmeras entidades assistenciais.

Na área de comunicações tem dois jornais quinzenais, dois mensais, uma rádio FM aberta e um canal de televisão local a cabo.

Nenhum comentário: