segunda-feira, 28 de março de 2011

Praia Grande sp praias..::

Praia Grande em São Paulo, praias
Existem três períodos importantes na historia de Praia Grande.

O primeiro foi em janeiro de 1902, com o início da construção do Forte Itaipu.

O segundo foi um período de muitas lutas, quando o povo de Praia Grande teve que impor a sua determinação. Começou em 28 de dezembro de 1963 com a homologação do resultado de um plebiscito que decidiu pela separação entre Praia Grande e São Vicente. Terminou em 26 de outubro de 1966 com a decisão do Supremo Tribunal Federal reconhecendo como legítima a separação, apesar de todos os protestos de São Vicente.

O terceiro começou em 1993, com a eleição de Alberto Pereira Mourão para prefeito da cidade. Desde então, com suas sucessivas reeleições, o município vem passando por um período ininterrupto de desenvolvimento espetacular.

A urbanização da orla marinha, juntamente com a construção da Via Expressa Sul proporcionaram a infra-estrutura necessária para um dos maiores surtos de construção imobiliária já visto neste país. Pode-se dizer que Praia Grande é o município com o maior número de edifícios do interior do Estado de São Paulo.

As áreas da saúde e educação também foram beneficiadas, proporcionado excelente atendimento à população.

Um detalhe significativo do pioneirismo de Praia Grande foi a instalação da rede de câmaras de ví deo-monitoramento. A cidade já conta com mais de mil unidades, que proporcionam o controle visual de todos os seus pontos importantes, resultando em diminuição significativa da criminalidade. A idéia já está sendo copiada por todas as cidades importantes do país.

Hoje, a prioridade está nas áreas da saúde, esporte e cultura. A cidade precisa de atrações que proporcionem melhor estadia aos milhões de turistas que nos visitam durante o ano inteiro.

Toda esta infra-estrutura, aliada à sua posição geográfica privilegiada, a abundância de terrenos e a excepcional disposição de acolher o turista, levaram Praia Grande naturalmente à condição de Capital do Litoral Sul do Estado de São Paulo.

Esta região, com população fixa de aproximadamente 500 mil pessoas pode chegar facilmente aos dois milhões nas épocas de férias.

Venha conhecer nossas praias e depois, se tiver intenções de investir em qualquer atividade, este é o lugar certo.

Nenhum comentário: